Apresentar Vera Fornaciari é uma tarefa ao mesmo tempo simples quanto difícil. Fácil, se formos descrever uma pessoa de alma apaixonada pelas coisas simples, que se encanta com o canto dos pássaros e o rumorejar de um riacho em manhãs de fazendas.
E é um pouco difícil tentar retratar uma mulher que, sem qualquer feminismo, mas com muita feminilidade, defende as mulheres no seu sentido lato de ser, enquanto, ao mesmo tempo, sabe reconhecer o valor do homem enquanto companheiro e como o outro esteio da família.
Vera Fornaciari é esta paranaense que cativou os mineiros e que, em retribuição, dedica seu amor e uma amizade sincera a essa terra que a recebeu tão bem, a ela e sua família.
Foi uma reciprocidade de carinho tão grande que Vera resolveu colocar tudo isso em palavras que foram impressas e que estão imortalizadas neste “Amoras, cerejas, morangos e sapatos vermelhos”. Como os leitores vão notar, é uma obra impregnada de mineiridade, de coisas e expressões tão conhecidas e, ao mesmo tempo, quase esquecidas daqui das Minas Gerais; é recheado de uma saborosa coletânea sobre o mundo feminino, que descortina com rara sensibilidade as nuances do universo encantador de uma mulher.
Este mundo feminino que, para muitos, pode parecer um universo diferente, Vera o transforma e derruba mitos, numa leitura que flui gostosa, deixando cada página virada com sabor de quero mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
hehe
Not long ago, I have thought about something like that, but I did not realize you are so deep, it seems that I need to continuously strengthen the learning!
Postar um comentário